sábado, 27 de outubro de 2007

Malditas sextas!

27/10/2007

Comentei com alguns amigos outro dia que odiava a sexta-feira, ninguem entendeu bem o pôrque. Cada um de nós tem sempre um dia da semana que mais gosta, os mais animados - não é meu caso - adoram a semana toda, mas ai eu acho que é meio demais. Alguns gostam da sexta por exemplo. Então, se gostamos mais de um dia da semana, porque não detestar algum outro em especifico? Elegendo-o para que se torne o dia do descarrego...Foi o que aconteceu comigo. Mas tenham certeza, foi meio por acaso.

Primeiramente quero deixar claro que tenho o meu dia preferido, aquele em que acordo e tudo parece meio azul, como se eu tivesse tomado um comprimido daqueles que dopam e enxergasse tudo com um pensamente mais descompromissado! (risos)É a quarta-feira! Ô dia lindo, no meio da semana, onde não tenho a obrigação das segundas, nem as despedidas das sextas. Nas quartas, tenho empregada em casa, roupa de cama nova, comida fresquinha e a certeza de que vou chegar em casa e os sorrisos vão ser mais abertos, uma vez que minha mãe não vai ter que se atracar com o fogão, nem meu irmão com uma pia cheia de pratos pra lavar, enquanto eu como uma maça sem graça e corro pra os estudos de pós-graduação... Enfim, é o dia em que parece que ganhamos mais e somos mais familia americana! (risos) AMO AS QUARTAS!!

Mas voltando as malditas sextas! Tenho que explicar primeiro, que não tenho um dia-a-dia dos mais simples, mas quem tem hoje em dia, não é mesmo? Acordo cedo, vou pra o trabalho e encaro uma pilha de processos, colegas apresados e detidos em suas preocupações, poucas amizades, raras conversas verdadeiras e muito individualismo. Normal nos dias de hoje. A noite vou para a pós, encontro um bando de gente legal, mas ai já estou exausto. Volto pra casa lá pelas tantas, a bariga vazia, a mente cansada e o coração solitário, saldoso de coisas que queria e ainda não tive....

E isso vai se cumulando durante a semana. Então, chega a sexta-feira... O expediente é pela metade, vou pra casa com a sensação de dever cumprido, mas com um vazio no coração e uma dor de cabeça filha da mãe. As vezes, desejo que aquele seja o último dia como aquele e nesses dias fico pedindo a Deus que a semana seguinte seja melhor. É o dia de desaguar as lágrimas de uma semana cansativa e cheia de solidão, é o dia que espero telefonemas, mas que tenho medo de atendê-los, é o dia em que quero me isolar do mundo, pensar menos, falar menos e só receber carinho, é o dia em que agradeço a Deus por ter acabado mais uma semana, mas choro por perceber que outra igualzinha vem pela frente...

Tento hoje em dia, abstrair das sextas... pulá-las como se não tivessem vivido-as... Pobres daqueles que convivem comigo nesses dias. Ocorrem as situações mais tristes e disparo improperios para todos os lados. (risos) Fico a pedir desculpas depois, mas sei que um dia isso vai afastar uma porrada de gente - se já não estar. Os amigos de verdade compreendem, os outros tentam e os que não me suportam, aproveitam e fazem a festa pra puxar o meu tapete! Besteira... outras quartas sempre vêem!! Graças a Deus!!

Tenho certeza que isso vai mudar e como os mais animadinhos, vou amar cada dia da semama, mas por enquanto ainda não atinge esse grau de evolução! Por enquanto, só as quartas me encantam e as sextas, deixo passarem como se não tivessem existido! O último ano e meio, só me deu pessimas sextas... Vamos ver o que Deus me reserva neste próximo ano e meio não é mesmo! Se fico infeliz nesse dia, em parte é porque quero, mas isso um dia - quem sabe - eu também não possa mudar!

E voce, também tem seu dia maldito?!

Abraços a todos...

Nenhum comentário: